Por: diario | 11/07/2018

A Administração Municipal de Dona Emma por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto realizou a I Feira Municipal do Livro. O evento aconteceu nos dias 9 e 10 de julho no Ginásio Municipal de Esportes. Além da comercialização de livros para os pequenos, a ação contou com apresentações culturais dos alunos, contação de histórias e muitas surpresas.

O Prefeito Nerci Barp, a secretária de Educação, Cultura e Desporto Isolde J. Zappas, a coordenadora da Educação Oinisse Minatti Paupitz, e alunos da rede municipal e estadual de Ensino, e professores e toda a comunidade participaram e prestigiaram a primeira Feira Municipal do Livro.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

No período da manhã houve apresentação da turma do Berçário e do Maternal I e II do CEI Elza Rizzieri com a música Cai Chuvinha; da turminha do Pré II do CEI Menino Deus com a música A Linda Rosa Juvenil; da turminha do Pré III do CEI Menino Deus com a música Alecrim Dourado; apresentação das turmas do 1º e 2º ano da EEF Prof. Paul Richard Eltermann realizaram uma dramatização intitulada “Carinhos Quentes”.

No período da tarde houve a apresentação da turminha do Berçário, do Maternal I e II do CEI Elza Rizzieri que realizaram a dramatização intitulada: O Grande Rabanete; da turma do Pré II e III do CEI Menino Deus com a Música “De Toda Cor”, e apresentação dos alunos do 3º, 4º e 5º ano da EEF Prof. Paul Richard Eltermann com o canto: “Um Abraço Bom”. Os alunos e professores presentes puderam prestigiar a Contação de Histórias com a professora e escritora Rosemari Wangradt.

Para o Prefeito Nerci Barp, eventos como este incentivam a literatura. A feira do Livro é muito importante, pois tem como objetivo incentivar os alunos a praticarem à leitura, além de proporcionar a aquisição de livros de forma acessível aos alunos e a toda comunidade. Parabenizo a iniciativa da Secretaria da Educação e a participação de todos os professores e alunos nessa I Feira do Livro.

Já para a Secretária de Educação Isolde J. Zappas, além da feira as apresentações complementaram o evento tornando ainda mais atrativo. “A primeira feira do livro foi um sucesso, superou nossas expectativas. As apresentações das unidades municipais abrilhantaram o evento, valorizando a ação pedagógica desenvolvida diariamente com os alunos em sala de aula. Parabenizamos todos os alunos, professores,diretoras e comunidade em geral pela grande participação”, finalizou.