Por: diario | 05/09/2018

Quem tem uma horta em casa sabe que o sabor e qualidade na hora de preparar as refeições é outro. Afinal, nada mais gostoso do que dar um toque todo especial no alimento, mesmo que seja do dia a dia, com um tempero que você mesmo plantou e cultivou.

No Vale do Itajaí, em Santa Catarina, duas empresas implantaram hortas dentro do terreno. A Huvispan Têxtil, que começou as operações em 2005 na cidade de Blumenau, decidiu montar a Horta Comunitária Huvispan por sugestão da coordenadora de Recursos Humanos, Daiane Provesi.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Segundo Daiane, o objetivo foi de incentivar os 150 colaboradores a trabalharem coletivamente com a horta, além de melhorar a qualidade da alimentação pelo consumo de temperos e hortaliças orgânicos, visando assim promover saúde, bem-estar social e integração entre a equipe.

O projeto foi iniciado em agosto deste ano e para a construção, dos sete metros quadrados, foram reaproveitados materiais que estavam na empresa, como pallets e canos de PVC.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

No momento são cultivadas alface, repolho, rabanete, cenoura, manjericão, cebola, cebolinha, hortelã, capim cidreira, sálvia, tomilho, coentro. As verduras e temperos estão à disposição dos colaboradores, seja para quem quiser colher e preparar sua comida no refeitório da empresa ou colher e levar para usar em casa. Como ainda está em fase de implantação são os próprios funcionários que cuidam da horta comunitária e fazem a reposição de mudinhas.

Veja também as últimas atualizações: