Por: diario | 21/09/2018

Pelo segundo ano, o Mirim Doce em Dança faz parte da programação da Festa do Melhor Arroz, do município que nesse ano chega a sua 18ª edição. As apresentações de mais de 150 bailarinos poderão ser apreciadas a partir das 19h, no Ginásio Municipal Euvaldo Vanelli. Após, às 23h, haverá também show com a dupla Alex e William, tudo com acesso gratuito ao público.

De acordo com a professora de dança Jéssica Tonett, que está a 12 anos atuando no município e trabalha com dançarinos de todas as idades, dos bebês até idosos, unir o festival de dança a festa é uma das formas de valorizar os grupos de dança da região. Ela conta ainda que serão apresentadas 20 coreografias trabalhadas pelos bailarinos especialmente para o evento.

“Convidamos todos para conferir, teremos aproximadamente 150 bailarinos envolvidos, dos municípios de Mirim Doce, Taió e Trombudo Central”, comenta ela.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

A programação é uma das atrações da festa que iniciou suas atividades na última semana com a escolha das rainhas do evento. A festa continua durante o fim de semana. Entre as principais atrações está o Stammtisch, que começa às 9h, do sábado (22). Durante o encontro de amigos, haverá apresentações da Banda Embalo Gaúcho, do Grupo Samba Nobre e da Banda Dia Lustingen Masikanten. Ao meio dia, será servido o tradicional arroz carreteiro gratuito e a Indústria de Bebidas Pitola, de Taió, patrocinará a caipirinha na máquina de lavar, também gratuita. Na noite de sábado, a partir das 23h, haverá ainda show com a Banda Elyte e DJ, no ginásio municipal. Nesse caso, os ingressos custam R$ 10,00.

A programação do domingo, dia 23, inicia com missa, às 10h, e almoço festivo, às 12h. Para o público infantil, está programado show gratuito com os Minions, Masha e o Urso e Mundo Encantado, às 14h30. A festa será encerrada com show do Xirú Missioneiro e baile da Banda Alma Latina, para os quais a entrada custa R$ 10,00.

“Todas as atrações do domingo serão no ginásio e a população está convidada a participar da nossa festa, que é preparada com muita dedicação”, afirma o prefeito de Mirim doce, Sérgio Luiz Paisan. “É um momento de integração e lazer, tenho certeza que a programação vai agradar todos os públicos” finaliza.

Susana Lima

Veja também as últimas atualizações: