Por: diario | 19/02/2019

A 8ª edição da Copinha de Futsal do Alto Vale do Itajaí, que terá início no dia 10 de março, no município de Lontras, está com inscrições abertas até o dia de hoje, com nove categorias nas disputas. Pensando nisso, a organização da Liga Regional de Futsal, irá receber hoje à noite, na sede da Prefeitura Municipal de Rio do Sul, os dirigentes das regiões do Alto, Médio, Vale do Itajaí e Planalto Serrano para a realização do Congresso Técnico, de uma das maiores competições de base de Santa Catarina.

A reunião está prevista para iniciar a partir das 19h30, onde serão definidos o regulamento da competição e o sorteio das chaves de todas as categorias: sub-7, 9, 11, 13, 15, 17 e sub-20 masculino e sub-14 e 16 feminino, com perspectiva de ter ainda em quadra, a equipe adulto feminino.

De acordo com o presidente da Liga Regional, Marco Aurélio Ferrari, o evento que é tradicional nesta temporada, tem o objetivo de despertar nos atletas a importância da socialização e incentivar a prática esportiva na região.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Queremos inserir a meninada no futsal, porque este é sim, um esporte que abre portas, forma cidadãos e que sem dúvida, movimenta a comunidade, pois mexe com todos da família, desde os pais até os avós. Agora até surgiu uma palavra nova no meio esportivo, o desporto educativo, que é mais para ensinar e preparar as equipes para as quadras e também para a vida, para o desenvolvimento deles como atletas e como cidadãos”, explicou.

As equipes devem ser formadas por 25 atletas residentes no município e poderá ser composta por estudantes de escolas públicas, particulares e até alunos de escolinhas de futsal. A expectativa para esta edição, segundo o presidente, é que mais de 20 municípios se inscrevam.

“Na última edição em 2017, reunimos cerca de 123 times de 23 municípios. Desta vez, estamos ainda mais motivados, porque tem muitas equipes interessadas na Copinha e estamos confiantes que este ano, vamos superar esse número. Vale ressaltar também que a novidade, nesta edição será o festival do sub-5, já que o sub-7 irá participar do campeonato”, ressaltou Marco.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Para participar, as equipes interessadas deverão investir um valor de R$450, que será usado para custear a arbitragem e uma parte da premiação do primeiro ao quarto colocado, que receberão troféus e medalhas. Além dos primeiros colocados, também serão premiados, o artilheiro e goleiro menos vazado da Copinha.

As rodadas serão realizadas todos os sábados, sempre em cidades diferentes a partir das 8h. Cada município participante será sede dos jogos que seguem até a primeira quinzena de dezembro.

Jéssica Sens