Por: diario | 05/12/2013

Na sexta-feira o mundo vai saber os grupos da Copa de 2014. A Fifa realiza o sorteio dos grupos da Copa do Mundo na Costa do Sauípe, complexo turístico distante da capital Salvador.

O primeiro ato do evento de sexta será sortear qual seleção do Pote 4 (com nove países da Europa) vai ser alocada no Pote 2. Em seguida, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke,vai selecionar as bolinhas do Pote 1, que determinará qual cabeça de chave estará em cada grupo (o Brasil, como sede, já é do Grupo 1). Depois, uma novidade: como a seleção europeia, que foi sorteada no início, só poderá fazer parte de um grupo com cabeça de chave sul-americano, Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia serão alocadas em um “Pote X”. Neste pote, haverá um sorteio para definir em qual chave a primeira equipe sorteada cairá. Depois o sorteio segue como nas outras edições da Copa do Mundo.

O Brasil, por ser o país sede, é cabeça de chave e está garantido no Grupo A. o restante é tudo por sorteio. O interessante é que com as classificações nas eliminatórias, pode acontecer de três campeões mundiais se enfrentarem logo na primeira fase.

Entenda o sorteio visualizando a imagem acima.