Por: diario | 23/03/2020

Reportagem Helena Marquardt/DAV

O Governo do Estado confirmou em coletiva no início da noite desta segunda -feira (23) que Santa Catarina já tem 86 casos confirmados de coronavírus e informou que estenderá  o decreto de situação de Emergência por mais sete dias para garantir o isolamento social. Já o número de casos suspeitos não foi atualizado pelo Ministério da Saúde e permanece em 410, mas o governador afirmou que já se sabe que ele subirá bastante.

Além dos municípios que já tinham confirmação de casos até o domingo (22) passam a integrar a lista as cidades de Içara, Gaspar e Porto Belo. No estado a cidade que lidera o ranking de casos o é Florianópolis (17), seguida de Criciúma (9) e Braço do Norte (9) . Se comparado com o número divulgado ontem, são 18 casos a mais em 24 horas.

Na coletiva, Carlos Moisés  também falou sobre a atuação do Exército  em Santa Catarina que foi autorizada  pelo Ministério da Defesa para auxiliar nos cuidados com fronteiras.”Alguns generais já estão em Santa Catarina” informou.

Questionado por jornalistas ele disse também que  ainda não cogita o toque de recolher, mas ressaltou a importância do isolamento social e pediu que a população continue colaborando. ” É o melhor remédio, o isolamento social, pra evitar proliferação em massa e quero agradecer a todos que estão se empenhando para nos ajudar no enfrentamento dessa crise que se agrava”, disse.