Por: diario | 21/02/2018

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (21), o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), anunciou que 15 Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) serão desativadas em Santa Catarina.

No Alto Vale do Itajaí, as atividades das ADRs de Ituporanga, Ibirama e Taió serão encerradas, e o trabalho deverá ser centralizado e incorporado à Agência de Rio do Sul.

Segundo Moreira, o objetivo é reduzir 185 cargos comissionados no Estado, o que deverá gerar uma economia de R$ 15 milhões por ano.

A notícia pegou de surpresa a classe política, considerando que o formato de governo descentralizado, que seria a função das ADRs, foi implementado pelo ex-governador emedebista Luiz Henrique da Silveira, do qual Moreira foi vice-governador.

Também serão desativadas as ADRs de Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Palmitos, Quilombo, Seara, Caçador, Timbó, Brusque, Braço do Norte, Canoinhas, São Joaquim e Laguna

Em relação as Secretarias Executivas, serão desativadas a de Assuntos Estratégicos, Assuntos Internacionais, Articulação Estadual e Supervisão de Recursos Desvinculados (Fundo Social).

Por meio de Decreto do Executivo as ADRs e Secretarias Executivas foram desativadas, pois para serem extintas, dependeriam de aprovação do Parlamento estadual.

 

Rafael Beling

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de whatsapp. Clique aqui