Por: Aline SC Portais | 01/02/2018

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quinta-feira (1º) com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Penha – Cobrança de ISS provoca impasse em torno do Beto Carrero World

Prefeitura de Penha e direção do parque buscam solução legal para manter estrutura em Santa Catarina.

Beto Carrero não se pronunciou a respeito da negociação, nem sobre uma possível transferência do parque para outro estado | Foto Divulgação

Joinville – Durante tentativa de fuga da PM, rapaz cai de moto no Jardim Iririú

Além da multa por não ter CNH, motociclista teve a moto apreendida. Ele foi levado ao hospital com suspeita de fraturas.

Tentativa de fuga ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, no bairro Jardim Iririú | Foto Divulgação/Redes Sociais

Itajaí – Lançado hoje projeto “Polícia Civil por Elas”, para mulheres em situação de violência

O objetivo é promover acolhimento e autonomia para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de atendimento especializado.

O objetivo é promover acolhimento e autonomia para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de atendimento especializado | foto Divulgação/Diário Alto Vale

Chapecó – Chapecoense tem dois expulsos e perde para o Nacional na Arena Condá

Verdão do Oeste perde a cabeça após sofrer o gol aos 28 do segundo tempo. Perotti e Eduardo são expulsos, e time de Chapecó precisa vencer no Uruguai na próxima quarta.

O Verdão teve o atacante Perotti e o lateral direito Eduardo expulsos minutos após entrar na partida | Foto Sirli Freitas/Chapecoense

Estado – Nova decisão sobre a venda de bebidas alcoólicas

Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ingressou com ação direta de inconstitucionalidade (ADIn) contra a Lei Estadual 17.477, de 11 de janeiro de 2018, que permite a venda de cerveja nos estádios de futebol de Santa Catarina.

O Ministério Público questiona lei que liberou álcool nos estádios catarinenses | Foto Celso da Luz/Portal Litoral Sul

Balneário Camboriú – Celesc e governo do Estado inauguram Subestação

Estrategicamente posicionada no centro de carga do município de Balneário Camboriú, a subestação atende a mais de 36 mil unidades consumidoras.

Investimentos garantem energia por, no mínimo, mais 25 anos | Foto Divulgação/O Atlântico

Concórdia – Mulher é assassinada na frente da filha

Adriana Chiapetti apresentava lesão entre cabeça e pescoço. Criança de dois anos estava próxima à mãe, sem ferimentos, mas suja de sangue.

A Polícia Militar esteve no local para acompanhar o caso | Foto Divulgação/Diário do Oeste

Estado – Doadores de medula óssea terão isenção de taxas de inscrição para concursos públicos

Para Zé Milton a medida resultará num aumento significativo no número de cadastros de doadores e, assim, maior possibilidade de encontrar doadores compatíveis.

A proposta do deputado estadual Zé Milton, dispõe da isenção das taxas de inscrição de concursos públicos | Foto Divulgação/Jornal Sul Brasil