Por: Aline SC Portais | 31/01/2018

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quarta-feira (31) com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Jaraguá do Sul – Oito anos após o terremoto, cerca de 600 haitianos chamam Jaraguá do Sul de lar

Mais de 150 mil nativos do país mais pobre das Américas vieram ao Brasil desde 2010, encarando desemprego, barreiras linguísticas e preconceito.

François Louis preside em Jaraguá o Movimento Social para Reunião dos Haitianos no Brasil | Foto Rafael Verch/OCP

Joinville – Hospital Infantil recebe R$ 41 mil da campanha Troco Solidário da Havan

O diretor-presidente da rede, Luciano Hang, afirma que o trabalho em equipe da Havan colabora com as entidades nos 15 estados brasileiros em que a mais completa loja de departamentos do Brasil tem unidades.

As 106 filiais da mais completa loja de departamentos do Brasil arrecadaram mais de R$ 2,4 milhões no segundo semestre de 2017 em benefício das entidades dos municípios participantes | Imagem Divulgação/Internet

Estado – “Estou representando 40 parlamentares”

Em coletiva de imprensa em Rio do Sul, deputado Aldo Schneider (MDB) falou sobre as principais metas a frente do Legislativo estadual.

Bryan Klug – O deputado Aldo Schneider falou sobre sua expectativa como presidente da Alesc | Foto Divulgação/Diário Alto Vale

Nacional – Caixa estuda incluir eletrodomésticos no Minha Casa, Minha Vida

A instituição financeira estuda, em parceria com o Ministério das Cidades, incluir nos imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) uma geladeira, um fogão e uma televisão.

Proposta é incluir uma geladeira, um fogão e uma televisão no maior programa habitacional do governo Federal | Foto Ilustrativa/Voz do Oeste

Estado – Santa Catarina terá 100% de cobertura meteorológica

Técnicos da Defesa Civil SC transportaram o equipamento até a base, no Morro dos Conventos que  já cumpre sua função, o monitoramento de curtíssimo prazo.

O radar meteorológico, responsável pela cobertura da região sul já está em Araranguá| Foto Leneza Della Krás/ ADR Araranguá

Estado – Acesso da CNH digital começa a partir desta quinta-feira em SC

Documento digital armazena todas as informações da carteira impressa e tem mesma validade, podendo ser apresentada no celular.

A versão digital só pode ser ativada para quem conta com o último modelo de CNH | Foto Divulgação/Jakson Käfer

Balneário Camboriú – Totens de monitoramento são instalados 

Objetivo é fiscalizar o trânsito e facilitar o acionamento da Guarda Municipal, além tempo de resposta que deve ser de até três minutos.

Os equipamentos vão monitorar a segurança, o trânsito e identificar veículos com irregularidades | Foto Divulgação/O Atlântico

Estado – Casos de febre amarela alertam para o desmatamento e ao avanço urbano

As causas desse fenômeno epidemiológico podem estar diretamente relacionadas ao avanço urbano para as áreas de mata e regiões agrícolas.

Em Santa Catarina, o último caso registrado foi em 1966, mas a Secretaria recomenda a imunização em 162 cidades do estado | Divulgação/Lages Hoje

Biguaçu – Em meio a destroços, corpo é encontrado dentro de casa incendiada 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os vizinhos afirmaram que a vítima de 45 anos morava sozinha e tinha hábito de consumir bebidas alcoólicas e fumar.

No meio dos destroços da casa os bombeiros encontraram o corpo carbonizado | Foto Divulgação/Notisul