Por: diario | 17/01/2019

Com o intuito de iniciar o ano com a prática de atividades esportivas e de oferecer às crianças e aos jovens um espaço apropriado para treinos e até de competições, a administração do SESI (Serviço Social da Indústria) Alto Vale de Rio do Sul, decidiu realizar algumas melhorias na quadra. O espaço é composto por piso de madeira semiflutuante, o que reduz o impacto durante os treinos e competições. Ao todo, são mais de 1.000 pessoas atendidas pela entidade, que proporciona momentos de lazer e entretenimento entre os alunos e atletas.

Segundo a coordenadora de Saúde e Segurança do SESI Alto Vale, o objetivo maior nesta grande reforma é justamente para oferecer à todos que frequentam a instituição, segurança e qualidade durante a utilização do espaço.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“A quadra foi construída em 2011 e após sete anos ela realmente foi reformada. O chão foi todo lixado e também recebeu um acabamento com verniz de poliuretano de alto brilho. Além ainda de novas marcações feitas para atender melhor os desportistas da nossa região”, explicou.

Já para o administrador de empresas, Humberto José Dumes, que utiliza com frequência a quadra do SESI, comenta que está ansioso para estrear o novo piso.

“Nós temos um grupo de amigos que se reúne aos sábados para bater uma bolinha. Adoramos jogar lá, e para mim, esta quadra sempre foi uma das melhores aqui de Rio do Sul. Já jogamos futsal aqui, há uns 10 anos e não abrimos mão desse espaço, não”, frisou.

Além de ser destinada para o uso dos alunos que estudam na instituição, o espaço ainda está disponível para locação para industriários e para toda a comunidade.

Joana ainda enfatiza que a quadra oferece duas modalidades. “Assim como o futsal que é um dos esportes que mais pessoas marcam horário para jogar, o vôlei por si só, também entrou nesta lista. As pessoas agora, querem ter uma qualidade de vida melhor e optam por essa modalidade. Vamos realizar o Torneio do Trabalhador que ainda não tem data definida, mas que promete muitas emoções entre os atletas da região”, concluiu.

Jéssica Sens