Por: diario | 31/08/2018

O Rotary Club de Rio do Sul, vai realizar neste sábado (1º de setembro), no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, o Torneio Gijo 2018, evento que é uma espécie de confraternização voltada a rotarianos de todo o estado.

De acordo com o presidente, Bruno Padilha, o Gijo é uma oportunidade única para ver e rever companheiros de outros clubes e colocar em prática o companheirismo que é tanto pregado no Rotary.

“Porque o objetivo todo do evento é integrar os rotarianos, a gente chama de companheirismo. A gente percebe que quando estamos mais unidos temos uma força maior, então esses eventos são bons para isso, para unir os clubes. O que acontece às vezes, é que nas reuniões dos clubes, a gente não tem muita afinidade com todas as pessoas e em um ambiente desse, a gente se integra mais. Os rotarianos entendem que são mais fortes se forem mais unidos”, disse.

Padilha contou que no local serão feitos jogos de confraternização com os outros clubes. “Existe uma região que a gente chama de distrito e a gente convida esses clubes para virem aqui fazer esses jogos. Então é um momento de confraternização de rotarianos. Serão jogos como vôlei de dupla, truco, canastra, xadrez, pênaltis, entre outros. Todos realizados no Hermann, com exceção do bolão, que será realizado no Clube Caça e Tiro de Rio do Sul”, disse.

Além dos jogos, será feita uma gincana na cidade, com o objetivo de que rotarianos de outras cidades, conheçam Rio do Sul. “Por exemplo, eles terão que ir em pontos como a Catedral, tirar uma foto e postar no Facebook. É uma forma de eles saírem do Hermann e conhecerem a capital do Alto Vale”, enfatizou.

Através de uma parceria com a prefeitura, outra forma de conhecer a capital, será os passeios de “jabiraca”, como é chamado o veículo da prefeitura, durante todo o dia do evento. Quem quiser conhecer um pouco mais da cidade, terá uma oportunidade divertida.

Todas as atividades terão soma de pontuação, inclusive a participação. “Então os clubes que vierem com maior número, tem uma pontuação maior para isso”.

Foto: Divulgação.

Rotary Clube de Rio do Sul

O Rotary Clube de Rio do Sul, já tem 73 anos de fundação e conta hoje com 56 rotarianos. As reuniões acontecem toda terça-feira, às 19h30, na sede, chamada de Casa da Amizade, no bairro Santana, e que é administrada pelas esposas rotarianas.

A entidade trabalha durante todo o ano em ações beneficentes. O próximo evento, por exemplo, será a Feira Ponta de Estoque. “A gente vai cuidar da parte de alimentação e todo dinheiro arrecadado vai para os projetos”, finalizou.

Elisiane Maciel

Veja também as últimas atualizações: