Por: diario | 27/11/2018

Na última semana, a equipe Burros Blancos participou da final do Campeonato Nacional Universitário contra os Autênticos Tigres. A grande decisão foi realizada no estádio Gaspar Mass, em San Nicolás de Los Garza, no México.

Segundo o getuliense Ronan Cândido, que faz parte da equipe mexicana, o Campeonato foi bem difícil.

“Faltando três segundos para acabar o jogo, tínhamos a chance de empatar, com um Field Goal, e infelizmente fomos bloqueados. Demos a nossa vida no campo, mas acabamos perdendo para os Autêntico Tigres por 20 x 23, o time deles é muito forte e conquistaram pela oitava vez o título do Campeonato. Estávamos em três mil torcedores que vieram da cidade do México e mais três mil da nossa equipe fizeram as 13 mil dos Tigres parecerem 100, e esse foi um cenário que nunca vou esquecer na minha vida”, lembrou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Ronan conta ainda que o fato de chegar até a final do Campeonato Universitário, já é uma grande vitória.

“Perder dói, ainda mais em uma final, mas saio com um sentimento de realização, de um ano que foi incrível, e cresci como pessoa, atleta, conheci pessoas maravilhosas, que sempre levarei comigo. Uma parte de mim sempre vai estar no México. E como um amigo me disse: A vida é uma festa, aproveite. E México, estou apenas chegando, até porque no ano que vem tem mais”, finalizou.

Jéssica Sens