Por: diario | 21/05/2017

Encerrando a semana de cobertura da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, onde foram entrevistados diversos administradores municipais da região do Alto Vale do Itajaí com exclusividade na Capital Federal, o Jornal Diário do Alto Vale conversou com o prefeito de Aurora, Alfonso Maria Souza (PMDB), o Fumo, e seu vice-prefeito, Alexsandro Kohl (PMDB), o Xandão, sobre o balanço dos dias do evento e também sobre as emendas que eles pleitearam junto aos deputados e senadores catarinenses na Capital Federal.

Como a maioria dos gestores públicos que estiveram em Brasília na última semana, Fumo e Xandão visitaram gabinetes no Congresso e no Senado. Tendo como base o PMDB, partido de ambos, os deputados federais Mauro Mariani, presidente da sigla em Santa Catarina, Peninha e o senador Dário Berger receberam os ofícios com as demandas de Aurora. Além do deputado tucano, Marcos Tebaldi, que tem enviado muitos recursos para os municípios do Alto Vale.

“Podemos dizer que foram conversas muito proveitosas”, relatou o prefeito, mostrando os documentos protocolados junto aos parlamentares. Fumo ainda disse que a população não terá dúvidas em breve de como esta viagem proporcionará realizações para a cidade.

Uma dessas conquistas destacadas pelo peemedebista foi a emenda no valor de R$ 100.000 para custeio de remédios para a Farmácia Municipal. Ainda, R$ 515.000 foram solicitados para manutenção das estradas do município. “Isso é para podermos estar melhorando as nossas estradas, prevenindo os alagamentos, fazendo patrolamentos e reposição de pedras”, detalhou Fumo.

Ele e Xandão ainda fizeram questão de destacar a receptividade e prontidão com que foram atendidos por todos, deixando claro que farão o possível para disponibilizar este auxílio para a população de Aurora. “Eles vão conseguir algo a mais para o Município, até porque eles sabem a situação em que se encontra o Município”, afirmou o prefeito.

Além dessas emendas, os administradores municipais também fizeram solicitações de aporte para a área da Agricultura. Foram mais de quatro milhões de reais solicitados em equipamentos agrícolas e outros equipamentos, que auxiliarão o agronegócio de Aurora.

Escrito por: Airton Ramos