Por: diario | 28/04/2017

A equipe de gestão do Município de Dona Emma avaliou os primeiros meses de trabalho como sendo positivos em diversos aspectos. Educação, Esporte, Administração, Assistência Social, Obras e a Saúde, área prioritária da gestão, segundo o prefeito, Nerci Barp (PMDB), foram contemplados já nos pouco mais de 100 dias do mandato. A boa relação com o Legislativo e com o vice-prefeito, Nilo Graup, bem como todo secretariado, também dão frutos para a cidade.

A educação dos donemenses avançou em aspectos importantes, como na ampliação de horário de atendimento em Centros de Educação Infantil (CEI). A unidade do Centro atende agora das 4h às 19h. Em Nova Esperança, o Cei Criança Feliz funciona das 7h às 18h, já em Caminho Pinhal, o Cei da Mônica agora abre das 6h às 18h.

Outras relevantes realizações foram as revitalizações do Cei Menino Deus, no Centro, e no Cei da Mônica, do Caminho Pinhal. Também o Cei Elza Rizzieri recebeu melhorias.

“Essas crianças são o nosso futuro, por isso é importante proporcionar um lugar adequado e cada vez melhor para os pais deixarem seus filhos em segurança e com tranquilidade”, enfatiza Nerci, que agora também busca regulamentar um auxílio ao transporte dos universitários da cidade.

Educação e esporte costumam andar lado a lado, pelo desenvolvimento, disciplina e bem-estar que trazem aos jovens. Em Dona Emma, os treinos para atender essa população já começaram no Ginásio Municipal Waldemar Jumes.

Também o Campeonato de Futebol de Campo e o Campeonato de Futsal, que ocorre no segundo semestre, se unem ao Campeonato de Bocha, que conta com 12 equipes, como realizações desta área.

A saúde da população foi eleita como prioridade pela equipe, que contratou um novo médico e uma dentista, minimizando assim, a demanda existente na cidade. Os medicamentos para a Farmácia Básica estão sendo garantidos através de licitação, e, segundo o prefeito, “esta preocupação com a população é para fazer sempre o melhor para a gente de Dona Emma”, enfatizou.

O setor de Obras certamente é um dos que tem atuado constantemente nesse foco de qualidade de vida no município, e segundo a administração, não parou um minuto desde o início dos trabalhos. Exemplos são as macadamizações e patrolamentos nas estradas em todas as localidades, bem como nas ruas urbanas.

“O início do nosso governo foi planejando as ações com economia, mas principalmente deixar em dia as estradas do nosso município”, diz o prefeito. Ele destaca ainda a nova galeria na localidade de São Donato, retirando dessa forma a curva existente no local, que dificultava o trânsito de caminhões e que já ocasionou alguns acidentes, além da limpeza no Caminho do Morro, e na localidade de Serrinha.

Na Assistência Social, os encontros da melhor idade em todas as localidades do município, aulas de dança criativa e alongamento, e o Clube de Mães são exemplos que têm sido acompanhados de forma voluntária pela primeira dama e pela esposa do vice-prefeito.

Para a agricultura, um trator já foi conquistado, mas ainda são necessários outros equipamentos, “para que possa ser dada a atenção especial aos agricultores de Dona Emma”, destacou a administração, que realizou ainda muitos atendimentos aos produtores, alavancando o setor.

O Prefeito Nerci Barp e seu vice Nilo Graupner afirmam ter como principal objetivo o trabalho com seriedade, com economia, muita cautela e comprometimento: “Estamos elegendo as prioridades, sempre focando no ser humano, no bem-estar das pessoas, atendendo sempre bem a população, e sobretudo com muito respeito”.

O Prefeito diz que seu governo sempre será de muita transparência. “Vamos divulgar cada recurso que vier para o município, dessa forma cada cidadão poderá saber aonde será aplicado os repasses”, concluiu.

Airton Ramos

Últimas notícias:

Festival de Voo Livre em Rio do Sul

Trechos da SC-350 serão revitalizados

Mirim Doce e Santa Terezinha recebem material para inseminação artificial de gado leiteiro e de corte

Cirurgia é cancelada por falta de leito em Rio do Sul