Por: diario | 19/07/2016

O secretário de Assistência Social de Santa Catarina, Geraldo Althoff, vai estar em Rio do Sul amanhã para participar da primeira edição do programa Dia de Ação do Governo do Estado. Trata-se de um projeto desenvolvido a pedido do governador Raimundo Colombo pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, vinculada à

Casa Civil. Neste mesmo dia, diferentes secretários de Estado e presidentes de órgãos do governo visitarão as sedes de Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) do Estado onde poderão conhecer obras, escolas, hospitais e outras instituições comunitárias.

Na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Rio do Sul, Althoff participa de uma coletiva de imprensa às 14h com o secretário da ADR, Ítalo Goral, na sede do órgão. Já às 15h ele se encontra com lideranças empresariais na sede da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade. Já às 16h ocorre a inauguração do Cras de Trombudo Central, além de visitas a outras entidades na região. “Além da coletiva na ADR vamos visitar também os Cras que já foram inaugurados e estão sendo utilizados, além do Asilo São Vicente de Paulo em que foi repassado um veículo e também iremos acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido na equoterapia na Escola Agrotécnica e Apae de Rio do Sul”, disse Goral.

De acordo com o secretário da ADR de Rio do Sul, o objetivo da proposta é aproximar o governo central às demais regiões do Estado, disseminando a descentralização e compartilhando informações com as pessoas e entidades municipais e ao mesmo tempo conhecer novos anseios de cada localidade. “Essa visita vai ser feita nas regionais para que os secretários possam ver in loco a situação dos municípios e o Geraldo vai ver o que vem sendo desenvolvido na regional de Rio do Sul e quais são as prioridades dentro da sua pasta”, comentou.

A ideia inicial é que cada um dos secretários e presidentes de autarquia ou empresa pública visite seis regionais no decorrer deste ano. O roteiro em cada cidade será preparado pela Agência Regional, após elaboração de diagnóstico das regiões, elencando as principais demandas. As primeiras edições estão programadas para 20 de julho, 24 de agosto, 28 de setembro, 26 de outubro e 24 de novembro. A edição de dezembro ainda não tem data prevista. Ítalo ainda ressaltou a importância das visitas dos secretários visando a aproximação com os municípios do interior do Estado. “Sempre defendemos essa aproximação, porque quando apresentamos uma demanda é porque estamos precisando e através da ADR nós investimos no local certo, onde fizemos mais com menos recurso, até porque não fizemos apenas, mas também fiscalizamos junto com os prefeitos”, finalizou.