Por: diario | 1 mês atrás

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB), esteve na capital do Alto Vale na tarde desta quarta-feira (17), para anunciar o repasse de R$ 2 milhões para a prefeitura de Rio do Sul, fruto de uma emenda parlamentar. O recurso, que deve vir até o fim do ano, será utilizado para o custeio da Secretaria de Saúde, inclusive para um mutirão que será realizado em setembro e para a reforma da estrutura localizada no bairro Canoas, para abertura do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

Segundo Geovania, a saúde é um direito universal e por isso os investimentos precisam ser constantes nesta área. “A gente sabe que há uma grande demanda e necessidade da população pela política pública de saúde. Sabemos que o cidadão sem saúde não sai de casa, não vai para a escola, muitas vezes precisa da unidade de saúde, do hospital, e para isso o poder público tem que dar todo o apoio, até porque saúde é universal. Por isso nós atendemos Rio do Sul, por ser uma cidade regional que atende muitas cidades vizinhas também, porque é uma referência na área da saúde”.

Para o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, o recurso vem em ótima hora, já que a Secretaria de Saúde vem investindo muito em melhorias como novas unidades de saúde, contratação de médicos e ampliação de exames e consultas. “A unidade de saúde no bairro Bremer está em construção e seu funcionamento exigirá mais recursos. E estamos com um projeto de implantação da nova unidade no bairro Albertina, oferecendo mais atendimentos ao cidadão”, relatou o prefeito.

Eleições municipais

Na cidade Geovania também falou de política e afirmou que o PSDB já está estruturando o partido e filiando novas pessoas. Além disso, o partido já está escolhendo nomes para disputarem aos pleitos de prefeitos, vices e vereadores na região. “Precisamos de mais mulheres na política também, este é meu trabalho por onde eu tenho passado e a gente sabe e entende que no ano que vem o eleitor conhece os candidatos e por isso estão muito próximos deles. Eu tenho uma convicção muito grande de que nós teremos um belo resultado para o PSDB e consequentemente vai refletir na população”.

Sobre a saída do prefeito José Thomé do partido e do afastamento do prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, Geovania disse que nada altera a destinação de recursos para esses municípios. “Os municípios não tem bandeira partidária e a partir do momento que você é eleito, você é eleito para todos”.

Elisiane Maciel