Por: diario | 15/09/2017

Os prefeitos tucanos José Thomé, de Rio do Sul, César Cunha, de Agronômica e Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, de Ituporanga, aproveitaram a viagem com prefeitos do Alto Vale a Brasília para acompanhar a movimentação de projetos de captação de recursos do governo Federal.

Eles foram acompanhados pela deputada federal Geovania de Sá (PSDB/SC) até o Ministério dos Esportes, onde foram recebidos pelo assessor especial do Ministério, Richard Gomes, que vai dar o devido encaminhamento às demandas.

Thomé foi à busca da homologação de um convênio com a Fundação Municipal de Desportos (FMD). Rio do Sul foi uma das poucas cidades catarinenses contempladas pelo Ministério do Esporte para implantação de um núcleo do Programa Segundo Tempo – Paradesporto. O projeto, que foi aprovado entre os mais de mil inscritos do Brasil, receberá R$ 152.062,00 para aquisição de materiais para atividades diversas no Centro Educacional Prefeito Luis Adelar Soldatelli (Ceplas).

Lorinho apresentou o projeto de reforma do Ginásio de Esportes Henrique Holetz, no bairro Jardim América, em Ituporanga.
O prefeito César Cunha cobrou a liberação de R$ 585 mil para a construção da arquibancada, dos vestiários e do bar do ginásio municipal de Agronômica.

A deputada Geovania também acompanhou Thomé no encontro com o assessor especial do Ministério do Desenvolvimento Social, Rogério Nardeli KohIrausch. Na oportunidade o prefeito cobrou agilidade no repasse do cofinanciamento de forma continuada e permanente para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro POP de Rio do Sul.

Rafael Beling