Por: diario | 12/01/2019

Estão abertas as inscrições para o 5º Campeonato Municipal de Futebol Suíço, Taça Juventino Tomio, em Presidente Nereu, na categoria livre masculino. A competição será realizada pela Secretaria Municipal de Esportes juntamente com o apoio da Prefeitura. Os atletas que tiverem o interesse em participar das disputas, devem ter algum vínculo com o município, como, morar, votar ou trabalhar na cidade.

A edição do ano passado contou com a presença de oito equipes, já nesta temporada, segundo o secretário de Esportes, Aurino Piu Ventura Júnior, a expectativa é que mais atletas participem das rodadas. “O ano de 2018 foi muito positivo e satisfatório para todos nós da organização, envolvemos as comunidades do interior e queremos permanecer neste mesmo estilo de jogo. O nosso principal objetivo nesta 5ª edição, é possibilitar um intercâmbio amistoso entre as equipes, atletas, como também entre a nossa comunidade. Estamos bem motivados para realizar essa primeira competição da temporada, pois estamos fazendo o possível para que os nereuenses tenham uma opção a mais de lazer, de prática esportiva e, principalmente, de ter o cuidado com a saúde através do futebol”, destacou.

As equipes interessadas podem fazer a inscrição, de forma gratuita, no Centro Histórico até o dia 19 de fevereiro. Ainda nesta data, acontecerá também o Congresso Técnico, onde será definido a tabela de jogos, horários e sorteio das chaves. “Vale ressaltar que as equipes que queiram disputar a Taça, procurem a secretaria e quem sabe até o fechamento dessas inscrições, possamos aumentar o número de participantes e tornar o evento esportivo ainda mais especial”, completou.

Os jogos devem iniciar no último sábado de fevereiro, dia 23, na Sede das Associações de cada equipe, durante o período da tarde. Já a grande final, está prevista para o final de abril. “Desde a primeira rodada até o momento de decisão, o público irá prestigiar partidas emocionantes e muita bola vai rolar, sempre é claro, valorizando o esporte amador da nossa cidade”, concluiu.

A premiação será entregue para os quatro primeiros colocados, que serão contemplados com troféus e medalhas.

Jéssica Sens