Por: diario | 10/11/2017

Será realizado no próximo sábado e domingo, no kartódromo Sady Medeiros, em Rio do Sul, a etapa final do Campeonato de Kart 2017. O evento será dividido em três categorias, Cadete Motor Alugado, para crianças com idade entre 6 e 10 anos, F4 Preparado e TAG adultos.

A competição principal será realizada no domingo (12), às 13h. No sábado e domingo a pista será utilizada para treinos livres e tomadas de tempo.

De acordo com o tesoureiro do Automóvel Clube de Rio do Sul, Willy Fachini Filho, cerca de 35 pilotos são esperados de diversos municípios de Santa Catarina. “Está chegando hoje o pessoal de Brusque e Blumenau. Também teremos competidores de Lages, entre outros municípios”, explica.

Um dos diferenciais do evento será a participação dos alunos da 1ª turma da Escolinha de Kart. “Nas pausas entre as competições as crianças também vão correr, uma atração a parte para o público”, explica. A escolinha é formada por crianças de 6 a 11 anos.

Fachini convida toda a comunidade presente para acompanhar as competições. “Temos um espaço amplo, bonito, com bastante sombra. Quem quiser prestigiar o evento e passar um dia diferente, está convidado”, explica. A entrada do evento é gratuita.

Rafael Beling