Por: diario | 22/11/2019

 

O duelo entre Flamengo e River Plate pela Copa Libertadores, está marcado para este sábado (23), no Estádio Monumental “U”, no Peru. Contudo, boa parte dos torcedores do Rubro-Negro não terão a chance de acompanhar a partida em Lima. Por isso, muitos flamenguistas estão se programando para festejar a final da Liberta pelas ruas do país.

 

A principal organização dos torcedores aqui no Brasil, será no estádio Maracanã. Com 10 telões espalhados pelo gramado e shows dos rubro-negros Buchecha, MC Poze, DJ Marlboro, Ivo Meirelles e Ludmilla, a promessa é de que o estádio que sediou os jogos da equipe durante a campanha envolva mais de 50 mil torcedores na transmissão da partida decisiva.

 

No entanto, este não será o único estádio a receber torcedores rubro-negros. O Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, contará com uma festa parecida com a do Rio, com shows de Diogo Nogueira, Grupo Se Joga e Djs e terá a capacidade de 25 mil pessoas. Os estádios Kléber Andrade no estado de Espírito Santo e Pacaembu, em São Paulo, também receberão eventos menores para a final.

 

Diferentes bares também receberão os torcedores do Flamengo, que não conquista a competição há 38 anos. O clube carioca garantiu vaga na grande final da principal competição continental após bater o Grêmio na semifinal. Neste sábado, o elenco de Jorge Jesus pode igualar uma marca que apenas o time de Zico tem: a taça da Libertadores, de 1981. A equipe viajou para Lima nesta quarta (20).