Por: diario | 23/11/2018

Rio do Sul vai sediar no domingo (25) a final da 15º Copa Alto Vale de Enduro FIM que reúne quase 200 pilotos de toda região e até de outras cidades do estado e a disputa promete fortes emoções para os amantes de motociclismo. A concentração para a prova acontece na sede campestre da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na Serra Canoas.

Esta será a 8º etapa do ano da competição, que também já passou pelas cidades de Taió, Ituporanga, Ibirama, Trombudo Central, Aurora, Dona Emma e Presidente Nereu, onde os pilotos encontraram realidades bem distintas em virtude do terreno e também do clima que pode influenciar nos trechos percorridos e desempenho dos competidores.

Se a previsão de chuva para o sábado se confirmar, a lama promete deixar a disputa ainda mais emocionante.
O piloto Flávio Wernke, que é líder da categoria Super Over 42, acredita que a Copa é muito mais que a competição.

“É uma confraternização de amigos onde dividimos o amor pelo esporte radical livre e de quebra ainda ganhamos uma família Off Road. A Copa Alto Vale já tem 15 anos de história e se mantém até hoje exatamente por essa união que nos faz ser fortes”, disse.

Já o piloto André Farias, que está na segunda colocação da sua categoria, disse que a expectativa para domingo é grande.

“Espero que dê tudo certo, que eu consiga andar sem muitos erros. Sabemos que vai chover, mas vai ficar melhor ainda par andar e estou esperando uma vitória”, comentou.

A prova está sendo organizada pelo grupo Amigos do Enduro, de Rio do Sul, que espera pelo menos 160 participantes que vão percorrer três voltas de aproximadamente 30 quilômetros, além do Cross Test, que poderá ser visto quase todo pelo público que prestigiar a final.

Um dos pontos altos desta última etapa é a disputa acirrada em várias categorias já que diversos pilotos tem pontuações bastante parecidas. No domingo além da entrega da premiação da etapa, será entregue também premiação do campeonato até o 5º lugar e haverá sorteio de quatro vales compra de R$ 200,00, dois vales compra de R$ 250,00 da Loja Atacadão Motoparts, e também sorteio de algumas inscrições para a Copa Vale de 2019.

As inscrições podem ser feitas até a noite desta sexta-feira no site www.copaaltovale.com.br, wwwt15.com.br, e na loja Atacadão Motoparts. A prova tem o apoio de Atacadão Motoparts, Pro Tork, Federação catarinense de Motociclismo, Vedamotors e Prefeitura Municipal de Rio do Sul.

Helena Marquardt