Por: diario | 29/01/2019

O município de Lontras recebeu no fim de semana, uma das provas de ciclismo mais importantes do calendário de disputas do Alto Vale do Itajaí e que vale pontos no ranking estadual da modalidade, o 6º Marathon Lontras H-Bremer. O evento reuniu 588 atletas entre amadores e profissionais que vieram em busca do ponto mais alto do pódio.

Segundo o organizador Alexandre Sperandio, a prova recebeu diversos elogios de cada competidor.

“O nosso intuito com o Marathon sempre foi de despertar o interesse pela prática esportiva, através do uso da bicicleta e nessa edição não foi diferente, conseguimos fazer com que tudo desse certo. A expectativa era de reunir cerca de 550 ciclistas, mas o melhor de tudo isso, foi que batemos o nosso recorde de inscrições, recebemos ao todo, 588 atletas de renome Estadual e até de nível Nacional. Sem dúvida alguma, essa prova foi mais uma vez, um sucesso aqui em Lontras, com descidas alucinantes e desafiadoras. Todo mundo elogiou a estrutura, os trajetos, a organização e graças à Deus, não tivemos nenhum imprevisto que pudesse ofuscar o brilho da nossa prova de Mountain Bike”, lembrou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Foto: Paulinho Cé

A corrida foi planejada em três percursos, o pró, sport e amador. Entre os competidores, estava o taioense de 68 anos, Walmor Giovanella, que conquistou o primeiro lugar na categoria sport.

“O desafio em Lontras foi muito técnico e ao mesmo tempo, desafiador. Foi uma aventura muito boa, com algumas subidas e descidas muito sinuosas. O percurso estava do meu gosto, pois como sou mais montanheiro, eu particularmente adorei cada detalhe da prova. Confesso que sou péssimo nas descidas, mas me mantive em um ritmo muito significativo para garantir a vitória na categoria acima dos 60 anos. Completar a prova, ainda mais na minha idade é uma sensação de dever cumprido e acima de tudo de gratidão. Obrigada por toda a organização da família Sperandio, que mais uma vez, fez o evento ser um sucesso”, destacou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Com tantos elogios assim, o organizador já nos adiantou que ano que vem terá mais emoções sobre duas rodas no Alto Vale.

“Eu Alexandre, em nome da organização do Marathon Lontras H-Bremer, venho agradecer de coração à todos que participaram da prova e também aos que vieram prestigiar o evento e garanto ainda que no ano que vem, estaremos de novo, firme e forte realizando mais uma competição e esperando todos os ciclistas de braços abertos”, completou Alexandre.

Jéssica Sens