Por: diario | 01/11/2019

 

Uma programação especial vai movimentar o cenário artístico de Rio do Sul de outubro a dezembro. Serão 15 eventos no Fim de Ano Cultural, com atrações de dança e performance, mostras de artesanato, artes visuais, shows musicais, debates, homenagens e ações de conscientização. As atividades serão realizadas ou apoiados pela Fundação Cultural de Rio do Sul e a maioria tem entrada gratuita.

 

Entre os eventos, destaque para a Expoarte, Expovisual, Voz, PoP, Audição de Fim de Ano, Mostras de Artes Cênicas e de Música das Estações Culturais, Mostras de Teatro e shows musicais na Praça Ermembergo Pellizzetti.

 

A programação começou nos dias 25 e 26 de outubro, às 19h30min, com o espetáculo Persona. Que foi uma apresentação de dança e performance do coletivo artístico rio-sulense Estudo Coreográfico. O espetáculo é resultado do projeto Corpo e Identidade, contemplado com o Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura.

 

De 11 a 22 de novembro, também será realizada a Semana da Consciência Negra, na Fundação Cultural e outros pontos da cidade. E de 21 a 24 de novembro, o Sesc promove o Sonora Brasil, com shows musicais também na Fundação Cultural.

 

E o último evento do ano será nos dias 18 e 19 de dezembro, no Teatro Dom Bosco. Alunos e professores dos cursos de Artes Cênicas da Fundação Cultural apresentam Lenda de Tanabata. É o espetáculo que marca o final do ano letivo e mostra o resultado das aulas e ensaios realizados nos cursos de dança e teatro e na Escolinha de Artes.