Por: diario | 14/02/2020

 

A oitava edição da Festa Estadual do Arroz inicia nesta sexta-feira (14), no Parque Municipal de Eventos Roberto Westphal, em Agronômica. O evento também marca a nona abertura da colheita do arroz irrigado do Alto Vale do Itajaí e vai proporcionar aos visitantes a oportunidade de experimentar pratos à base de arroz, além de se divertir com shows e competições esportivas de velocross e ciclismo.

 

De acordo com o prefeito, César Cunha foi um esforço grande quando o Executivo resolveu resgatar a tradição e organizar a sétima edição.

“Agora nós conseguimos mais parcerias e conseguimos confirmar a realização de mais uma edição. Mais uma vez valorizaremos a nossa cidade. Serão três dias de muita festa e alegria para os moradores do município e da região do Alto Vale”, revelou.

 

A programação dos shows foi confirmada pela comissão organizadora. Hoje (14), a partir das 20h, ocorrerão as apresentações da dupla Gustavo Toledo & Gabriel e o DJ Gian Carlos. Conforme Paulo César Martins, proprietário da Vico Eventos, empresa responsável por organizar a festa, as atrações irão animar o final de semana em Agronômica.

“A dupla Gustavo Toledo e Gabriel está despontando no cenário nacional, vamos ouvir falar muito deles ainda”, disse. “E logo após pra encerrar a noite, “DJ Gian Carlos” que se apresenta nas maiores casas de shows do estado”, completa.

 

No sábado (15), a partir das 19h30, entram no palco os grupos Agora deu Samba e Chiquito & Bordoneio. Além das atrações musicais, no sábado, duas competições de ciclismo serão disputadas, com largada e chegada no Parque Municipal. Às 8h vai ser realizado o “Festival do Pedal”, que terá o foco voltado para as famílias. Às 14h, para jovens e adultos, começam as disputas da terceira edição do Pedal do Arroz.

 

A Copa Serra Litoral de Velocross será realizada no sábado e domingo. No sábado, haverão os treinos e as disputas terão início no domingo, as primeiras tomadas de tempo e as provas começam às 8h30.

 

Cunha ainda afirma que a preparação da 8ª Ferroz já teve início no ano passado.

“Já estamos trabalhando desde o ano passado para organizar essa edição. Precisamos do apoio e da presença de todos os moradores do Alto Vale para fazermos uma festa bem legal”, finalizou.

 

Jorge Matias