Por: diario | 11/01/2019

Durante o período de recesso escolar os pais precisam de doses extras de criatividade para acompanhar o ritmo da criançada. Pensando em oferecer uma semana cheia de atividades artísticas, educativas e criativas para crianças de 7 a 13 anos, o Serviço Social da Indústria (SESI) de Rio do Sul está preparando uma Colônia de Férias.

“A gente já realizou a atividade em dois anos anteriores e o intuito é facilitar para os pais e proporcionar para as crianças, ainda em período de férias, momentos mais divertidos”, informa a assessora de gestão, Ariane Foloni Moratelli Maçaneiro.

Ela conta ainda que a programação especial será realizada entre os dias 4 e 8 de fevereiro de 2019, nas dependências do SESI Rio do Sul, das 8h às 18h, com almoço e lanche incluso. Os participantes irão contar com atividades esportivas, de robótica, recreativas e artísticas. Serão muitas opções de brincadeiras, com a realização de gincanas, oficinas, jogos de raciocínio, artes, dicas de alimentação saudável e atividades ao ar livre, colocadas à disposição.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

A atividade chega a sua terceira edição nesse ano – Divulgação

A edição de 2019 tem a proposta de apresentar e experimentar desde brincadeiras antigas até as atuais. As atividades vão explorar temas como educação, saúde, alimentação, tecnologia e responsabilidade socioambiental com a missão de divertir e estimular a criatividade, inovação, cidadania, solidariedade e autocuidado.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, sempre com a supervisão de professores e profissionais de educação física. O valor da inscrição é de R$ 240,00, e pode ser feito na própria unidade. As inscrições poderão ser realizadas até dia 30 de janeiro e as vagas são limitadas. Ariane conta ainda que os pais podem optar por menos dias de atividades na colônia.

“Temos o pacote da semana toda, mas se tiverem pais que preferirem é possível comprar apenas alguns dias da atividade, não precisa ser a semana toda”, finaliza.

Susana Lima