Por: diario | 08/04/2013

O atacante Leandro Damião pode ganhar uma vaga na lista de jogadores que o técnico Luiz Felipe Scolari vai convocar para defender a seleção brasileira, na Copa das Confederações. O jogador revelado pelo Atlético Hermann Aichinger e que defende atualmente o Internacional (RS) foi o autor do primeiro gol da goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia, no amistoso realizado no sábado em Santa Cruz de la Sierra. O próximo amistoso, antes da convocação, será no próximo dia 24, diante do Chile, em Belo Horizonte.
Felipão gostou da presença de Damião na área e na presença como o verdadeiro atacante, na condição de goleador, na primeira sobra marcou. O treinador observou que tanto o jogador do Inter, como o lateral Jean, do Fluminense e o zagueiro Réver, do Atlético Mineiro, somaram pontos e podem aparecer na lista dos convocados. Sobre Ronaldinho Gaúcho, Felipão preferiu destacar o seu comportamento fora de campo, mencionando a integração com o grupo. Ele voltou a ser convocado depois das ausências nos amistosos com a Itália e Rússia.
O próprio Ronaldinho reconhece que ainda não tem presença confirmada na lista dos jogadores que defenderão o Brasil, na Copa das Confederações. Ele disputa a vaga na posição com Kaká. Com base nas convocações desde que assumiu o cargo, o treinador deve chamar o goleiro Júlio César; os alas Daniel Alves e Filipe Luís; os zagueiros David Luiz, Dante e Thiago Silva; os atacantes Neymar, Fred e Hulk. No amistoso com Chile o técnico vai chamar novamente apenas jogadores que atuam em clubes brasileiros. Como será um adversário mais qualificado, Felipão terá condições de avaliar melhor os que enfrentaram a Bolívia, que ocupa a penúltima colocação nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Crédito da foto: Divulgação