Por: diario | 25/10/2018

Cinco famílias receberam as escrituras das residências nesta quarta-feira (24), em Rio do Sul. A ação foi da Prefeitura, através do Departamento de Habitação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fez a entrega para os moradores da rua Amadeu Pavanello, no bairro Barra do Trombudo.

As famílias foram contempladas por uma parceria da Prefeitura e o financiamento da Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab) em 2016, mas até agora não haviam sido entregues as escrituras dos imóveis para quem já tivesse quitado o imóvel.

“Agora nós fizemos essa regularização fundiária. Esta é uma ação de governo que acontece desde o ano passado e nós já entregamos cerca de 70 escrituras desde que assumimos”, disse o prefeito de Rio do Sul, José Thomé.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

O departamento de Habitação buscou junto à Cohab, a organização e autorização para entrega das escrituras. E nesta mesma rua, cinco residências ainda precisam de escritura, mas conforme prevê a regra do programa, tem direito ao documento apenas quem está com o financiamento quitado, de acordo com as regras estabelecidas à época da assinatura do contrato.

“Existem ainda alguns casos que estão sendo trabalhados fortemente por nosso setor de habitação para que a gente possa entregar esse presente pra essa comunidade. Porque é uma forma de você dar dignidade para o cidadão. Vou citar um exemplo de uma senhora, que é doceira, tem problemas de saúde e não pode trabalhar fora, então ela confecciona doces na própria casa e tem muita gente que compra. Só que antes ela precisava de notas e também abrir o MEI [Microempreendedor Individual], mas como ela não tinha endereço, não era possível. Agora ela é dona da escritura, vai conseguir regularizar o MEI, e assim como ela, tem aquele cidadão que quer reformar, que precisa de um empréstimo no banco para construir, pintar, melhorar o imóvel e agora tem essa opção por possuir a escritura”, finalizou Thomé.

Elisiane Maciel