Por: diario | 12/03/2017

O Facebook assinou na última sexta-feira (10) um acordo com a Major League Soccer (MSL) e com o conglomerado de mídia em língua espanhola Univision Communications para o streaming de pelo menos 22 jogos em inglês durante a temporada regular de 2017.

Com os fãs recorrendo cada vez mais à internet para assistir às partidas, grupos de mídia social como o Facebook e o Twitter intensificaram o foco em acordos para streaming ao vivo de eventos esportivos.

O primeiro jogo disponibilizado na plataforma será disputado entre o Atlanta United e o Chicago Fire, em 18 de março. O MLS também produzirá 40 shows “Matchday Live”, incluindo destaques e análises, exclusivamente para o Facebook.

As partidas serão exibidas na página da Univision Deportes, o canal multimídia de esportes da Univision, no Facebook, enquanto os shows serão disponibilizados na página do MSL na rede social.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

A Univision decidiu usar o Facebook Live para streaming de jogos mexicanos de futebol em inglês no mês passado. Com o acordo, o conglomerado de mídia diz que oferecerá o streaming de 46 partidas da liga mexicana de futebol em 2017 no Facebook.

Fonte: Exame