Por: diario | 12/04/2019

Está aberta a Exposição “Nossa Gente”- Rio do Sul respira arte, com obras de Inhelora Kretzschmar Joenk, Marly Maiochi Fernandes e Nane Ropelato. O Coral Louvarte encantou o público na abertura com uma apresentação que é resultado de projeto do grupo contemplado no Prêmio Nodgi Pellizzetti.

A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de forma gratuita. O evento integra a programação do aniversário de 88 anos da cidade e busca destacar artistas de Rio do Sul, que atuam ou têm uma produção artística relacionada ao município.
Marly Maiochi Fernandes possui formação em Orientação Educacional e pós-graduação em Educação Psicomotora, além de formações artísticas em pintura em porcelana, vidro e tecido, desenho, textura e pintura acrílica, desenho, aquarela e escultura. Em seus trabalhos destacam-se paisagens, florais e aquarelados. É professora do curso de cerâmica na Fundação Cultural Rio do Sul e membro da Artcom Expo International Association of Artists (Noruega).

Eliane Maria Mendonça Moreira Ropelato é sócia-fundadora da Associação dos Artistas Plásticos da cidade. Nane Ropelato participou de várias mostras coletivas e individuais. É artista autodidata que trabalha com aquarela, óleo e acrílico, mas identifica-se mesmo é com a arte impressionista e a pintura em seda pura, na qual encontra, nos traços livres e na infinidade de nuances de cores, a inspiração para criar obras de arte.

Inhelora Kretzschmar Joenk é graduada em Pedagogia e Matemática e mestre em Educação e Cultura. Atuou como professora no Ensino Fundamental e Ensino Superior no Estado de Santa Catarina durante 42 anos. Possui formação artística em pintura em tecido e pintura a óleo sobre tela. Dedica-se à pintura sobre tela, porcelana e cerâmica, utilizando técnicas onde a pesquisa de cores, suportes, formas e texturas evidenciam uma tendência contemporânea. É membro executivo da Artcom Expo International Association of Artists.