Por: diario | 22/02/2019

A Rota Bela Aliança vai abrir a temporada de aventuras da Expedição Partiu Alto Vale, em Rio do Sul, em um bairro que empresta o nome para a etapa. O evento será realizado neste domingo e vai oferecer aos trilheiros de plantão um percurso de 8,75 quilômetros, que ainda poderá se estender aos 11,25, caso o expedicionários optar conhecer as belíssimas cachoeiras do local.

Os interessados em participar apenas da caminhada, poderão ainda realizar a inscrição pelo site www.partiualtovale.com.br, até o dia de hoje, no valor de R$50. Já para aqueles que optarem pela caminhada e pelo café colonial na propriedade Queijos Bela Aliança, o valor será de R$70. São esperados mais de 100 participantes, acima dos 14 anos que irão cruzar nove propriedades no Bela Aliança e Serra Taboão.

Além de desbravar o local, os participantes ainda poderão ajudar o próximo. É que a organização decidiu beneficiar o Centro de Educação Infantil Francisco Fleisner, que atende crianças da creche ao pré-escolar.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Segundo Jean Caetano, os integrantes do grupo Partiu Alto Vale, sempre contribuem de alguma forma, as instituições que necessitam de auxílio.

“Percebemos que muitas famílias não tem condições de levar os materiais escolares solicitado pelas professoras, logo, para o evento ser ainda mais especial e emocionante, pedimos aos expedicionários que tragam doações de qualquer marca ou modelo, como: massinha de modelar, brinquedos de areia, canetinhas, tinta guache, lápis de cor, giz de cera, cadernos, todo material será bem-vindo e faremos o dia deles, ainda mais especial e feliz. Faça a sua parte, ajude o próximo e venha se aventurar com a gente neste fim de semana”, convidou.

Jéssica Sens