Por: diario | 14/09/2018

Ibirama se prepara para mais aventura durante o fim de semana. Será realizada no sábado, 15, a partir das 8h, a etapa final do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura. No mesmo dia, a partir das 14h, será realizada a 1ª Corrida Kids.

De acordo com o diretor de Turismo da Prefeitura de Ibirama, Norberto Weirich, o Neco, o município receberá atletas de todos os estados do Sul do Brasil. “Esta é a quarta e última etapa da Corrida de Aventura, onde conheceremos os vencedores da competição. As etapas anteriores foram realizadas em Penha, Balneário Camboriú e Lontras”, afirmou.

A competição se divide em duas categorias, a Expedição, com 85 quilômetros, que permite a participação de dupla ou quarteto misto, e Aventura, com trajeto de 40 quilômetros que poderá ser realizada por dupla masculina ou mista. Durante a prova os competidores vão praticar quatro modalidades de esportes, sendo o rafting, bike, trekking e rapel.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Os atletas receberão o mapa uma hora antes da prova e poderão usar apenas uma bússola para a navegação. Além disso, devem percorrer o caminho definido pela organização e encontrar os prismas identificados no mapa”, afirmou Neco.

A largada da categoria Expedição será às 8h, e da Aventura, às 13h, no Centro Comunitário do Taquaras.

“O atleta precisa de uma navegação precisa, para achar os pontos, e capacidade física para progredir”, afirmou o diretor de Turismo.

1ª Corrida Kids

A 1ª Corrida Kids tem início às 14h, no Centro Comunitário do Taquaras. A corrida é destinada à crianças com idade entre 4 e 14 anos e as corridas terão distâncias equivalentes com as idades. Os participantes ganharão medalhas de participação.

O espaço também contará com a presença de Super Heróis, entre o Batman e o Homem Aranha, também brinquedos infláveis e todo o serviço de bar e cozinha. A inscrição para participação da corrida será um quilo de alimento não perecível, o qual será doado para as entidades beneficentes do município.

“É uma maneira que encontramos de estimular as crianças a praticarem um esporte, que é tão importante para o desenvolvimento delas”, explicou Neco.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

O evento é uma iniciativa do grupo de corridas Ibirama Race e Vale de Aventuras, com apoio da Prefeitura de Ibirama.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Rafael Beling – Jornalista SC 03532-JP
Fotos: Bituin Brasil