Por: diario | 11/01/2019

Uma das principais lideranças políticas do Alto Vale, Aldo Schneider, recebeu uma grande homenagem de Santa Catarina nessa semana. O governador Carlos Moisés da Silva sancionou a Lei nº 17.674, de 8 de janeiro de 2019, onde fica denominada Presidente Deputado Aldo Schneider, a unidade administrativa da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A lei entrou em vigor a partir da data da sua publicação.

O deputado Jerry Comper (MDB), eleito com o nome de campanha Jerry do Aldo, assumiu a candidatura do deputado após o falecimento pouco antes da corrida eleitoral de 2018. Ex-assessor de Aldo, Jerry enalteceu a homenagem da Casa Legislativa ao amigo.

“O grande amigo e irmão, deputado Aldo, tinha uma missão de vida nobre e clara: ajudar as pessoas. Não está sendo uma tarefa fácil seguir sem ele, mas o propósito de continuar o legado que ele nos deixou, me dá força e motivação para fazer o meu melhor todos os dias. A justa homenagem ao Aldo, que partiu muito cedo, no auge na vida pública como presidente da Alesc, eterniza o nome no Poder Legislativo catarinense”, comenta Jerry.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Carreira política de Aldo Schneider

Schneider nasceu em Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí e é formado em gestão empresarial. Iniciou a carreira política em 1987 e se envolveu com o movimento de emancipação de Vitor Meireles, na mesma região. Em 1990, foi eleito o primeiro prefeito do novo município, cargo que ocupou por outras duas vezes. Em 2003, deixou a prefeitura para ser secretário estadual de Desenvolvimento da Regional (SDR) de Ibirama. Sete anos depois, foi eleito deputado estadual, e reeleito em 2014.

O deputado estadual que ocupava a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina faleceu em agosto do ano passado aos 57 anos.

Susana Lima