Por: diario | 07/03/2019

As escolinhas de futebol em Rio do Sul, que são realizadas no Campo da Metalúrgica no bairro Budag, passaram por algumas alterações nas últimas semanas, com a saída da técnica Luana Lima que estava à frente dos treinamentos das meninas. Agora, quem passa a comandar a equipe promissora da Capital do Alto Vale é o ex-jogador profissional, Cícero Paranhos, que também é treinador da Associação Desportiva Amigos dos Paranhos (ADAP).

Segundo o treinador, a contratação foi especial.

“Fiquei muito lisonjeado pelo convite em comandar essa escolinha onde a Luana esteve à frente, fazendo um belíssimo trabalho e pretendo continuar ensinado para essas crianças que podemos ser pessoas bem melhores através do esporte. O esporte é uma ferramenta que educa as crianças do mundo e de toda a região e esse é o meu objetivo, como já vim do futebol e como o pai Paranhos sempre nos ensinou, devemos sempre ter educação, respeito pelas pessoas e acima de tudo amar o que você faz e dar o seu melhor a cada dia e é isso que irei ensinar para cada um dos meu alunos. Garanto que vontade e determinação não irão faltar nos dias de treinamentos. Tenho muito orgulho de poder continuar o trabalho que meu pai exerceu há anos aqui dentro, darei o meu melhor todos os dias. Além da escolinha também continuarei ao lado do meu irmão Rodrigo com a ADAP, pois fazer o que se ama, não tem preço que pague”, frisou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Questionada sobre a saída das escolinhas de Rio do Sul, a técnica Luana Lima, explicou que após assumir o compromisso de diretora de esporte em Rio do Campo, os horários de treinos, já estavam sobrecarregando e teve que fazer uma escolha.

“Infelizmente, os meus trabalhos ficariam bem corridos e eu certamente, não poderia me dedicar de corpo e alma ao esporte, portanto decidi escolher o novo desafio em Rio do Campo. Fico sim, muito triste com a minha saída, mas o mundo me deu novos desafios e oportunidades ainda melhores. Continuo a disposição de vocês todos e sem dúvida alguma, sentirei muita falta de cada um de vocês”, explicou.

Luana ainda aproveitou para agradecer as oportunidades que teve no Alto Vale.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Só tenho a agradecer a direção da Fundação Municipal de Desporto (FMD) por ter aberto as portas para mim e a todos os profissionais excelentes que tive o prazer de trabalhar nesse período de um pouco mais de um ano. Essa experiência com todos os envolvidos no esporte, desde os atletas, pais e colegas de trabalho, me trouxe muito aprendizado e evolução tanto como profissional quanto como pessoa. Saio da Capital do Alto Vale, convicta de meus ideais metodológicos, de futebol e de vida. Tenho muito orgulho de defender o futebol feminino e principalmente as minhas atletas. Espero que as sementes aqui plantadas nesse tempo, continuem com ótimos profissionais. Cada experiência vivida, nos deixa mais maduros, mas a vida é feita de objetivos e desafios, e é dessa forma que continuarei levando a minha vida, lutando pelo esporte que tanto amo”, finalizou.

Os treinos continuam sendo realizados nas quartas-feiras e também aos sábados. Nas quartas, as atividades acontecem no período da tarde, das 15h às 17h, e no sábado, as aulas são pela manhã, das 8h às 11h. As atividades são ministradas pelo técnico de forma gratuita, lembrando que os atletas (meninas e meninos) interessados de qualquer idade podem participar, por tanto devem ir ao treino munidas da carteira de identidade para realizar a inscrição.

Jéssica Sens