Por: diario | 31/07/2018

A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Departamento Municipal de Esportes (DME), abriu mais opções de atividades recreativas para as crianças. Começou nesta segunda-feira (30) e segue até na sexta-feira (3), o período de inscrições para participar da Escolinha de Xadrez, com professor Osmar Luiz por meio do contato 98482-1408.

O xadrez é jogo que auxilia no raciocínio lógico, na tomada de decisões e no desenvolvimento intelectual. O objetivo do projeto é atender crianças e adolescentes de toda a rede de ensino municipal e estadual, com uma atividade que ofereça bem- estar no contraturno escolar.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

A divulgação da Escolinha de Xadrez é feita pelo responsável em comandar o projeto, o professor Osmar Luiz. As aulas serão realizadas na Escola de Projetos Machado de Assis, no bairro Cachoeira. Nas terças e quintas-feiras ocorrerão das 13h30min às 15h30min e nas quartas e sextas-feiras das 9h15min às 11h15min.

De acordo com a diretora do DME, Laísa Locks, a programação é que na próxima semana já iniciem as aulas de xadrez.

“Continuamos, a pedido da prefeita Solange Schlichting (Chica), a reestruturação das escolinhas municipais. Em breve tem mais uma novidade, a “Escola Furacão Salete”, uma parceria com o Clube Atlético Paranaense”, destacou.