Por: diario | 13/10/2017

O vereador Marcelo Machado (PP), na sessão da última segunda-feira (9), solicitou o envio de Moção de Aplauso à direção, funcionários, professores e alunos da Escola de Ensino Fundamental Mont Alverne, por ter sido escolhida Escola Referência Estadual em Gestão e poder representar Santa Catarina em um concurso nacional. “Esse título comprova realmente o bom trabalho que está sendo feito naquele educandário em prol de uma educação de qualidade, e essa referência enche de orgulho todos os ituporanguenses”, afirmou o vereador.

Criado pelo Conselho de Secretários de Educação em 1998, o Prêmio Gestão Escolar contempla projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público. Deste então, mais de 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram do prêmio e mais de 7 milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores participantes.

Para ser escolhida Escola Referência Estadual em Gestão, a Escola de Ensino Fundamental Mont Alverne passou inicialmente pelas etapas municipal e regional. Segundo o vereador Marcelo, essas conquistas mostram o compromisso da comunidade escolar. “Vemos que hoje o esforço precisa ser simultâneo, desde o Poder Executivo, governo do Estado, mas também de todos os envolvidos na escola, pais, alunos, professores, enfim, todos eles merecem com certeza essa Moção pelo bom exemplo e desempenho”, concluiu.