Por: diario | 1 mês atrás

Neste fim de semana a cidade de Videira vai sediar a 1ª etapa Circuito Catarinense de Tênis de Mesa. O evento é supervisionado pela Federação Catarinense da modalidade que espera receber mais de 200 mesatenistas de toda a região, que buscam ficar entre os quatro melhores atletas e garantir a vaga para a Seleção Catarinense. Entre os participantes está a Associação Tênis de Mesa de Rio do Sul (Atemers) que será representada por oito rio-sulenses.

De acordo com o técnico da equipe, Gilberto Sardá, o conhecido “Giba”, os atletas estão bem preparados tecnicamente para o Estadual.

“Na última semana participamos de uma competição regional que foi realizada aqui no nosso clube e também na escolinha do professor Felipe, em Rio do Oeste. Os atletas estão bem dedicados e conquistaram importantes resultados. O evento esportivo serviu como um treinamento a mais para os mesatenistas, para todos testarem suas habilidades com a raquete, ver o que precisam mudar, estratégias de jogo e acima de tudo, focar no objetivo de realizar bons jogos e quem sabe, conquistar as quatro vagas para compor a Seleção Catarinense de Tênis de Mesa”, explicou.

Entre os atletas, está a filha do técnico, Mahayla Aimê Sardá que vem se destacando mundialmente quando o assunto é tênis de mesa. A menina prodígio da Capital do Alto Vale, vai competir pela categoria mirim (até 13 anos) e segundo o pai e treinador, está bem focada em busca de bons resultados, assim como todos os representante do clube.

“A Mahayla está bem confiante para este fim de semana em Videira, e vai dar o máximo para ser a campeã da disputa. Ranifer compete na categoria adulto, Oliver compete na categoria mirim e também é um grande destaque na equipe e que assim como a Mah e a Ranifer, busca a vaga para representar a Seleção Catarinense no final do ano. Lucas e Gustavo são atletas de 11 anos e que irão estrear pela Associação, atletas que tem condições de sobra para conquistaram alguma medalha. Além deles, temos também a Maria de nove anos e a Emilly de 11, que também são novatas na Atemers e assim como os demais competidores, tem grandes chances de subirem ao pódio. Se depender dos meus atletas, retornaremos de Videira, com uma bagagem cheia de resultados positivos e é claro, com muita experiência. Vale ressaltar também que, além dos atletas da casa e também os novos integrantes, teremos ainda a participação do seu Rubens, que vai representar Rio do Sul pela categoria Veterano. Posso garantir ainda que as atletas Maria e Emilly e o Gustavo e o Lucas estão jogando muito bem, aproveitando todas as oportunidade de treinos e serão as novas promessas de Rio do Sul”, destacou.

No entanto, os desafios não param para a atleta Mahayla, que além de disputar o campeonato Estadual em Videira neste sábado (23), terá ainda mais uma importante competição, o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado em São Paulo. A mesatenista será a única atleta da associação que vai participar dessa disputa, onde poderá conquistar medalha e ser chamada para compor a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa. Se conquistar a vaga, a rio-sulense já pode se preparar para embarcar para o Equador, e representar a seleção no Campeonato Sul Americano no mês de maio, competição que reúne os melhores mesatenistas da América do Sul.

Jéssica Sens