Por: diario | 2 semanas atrás

Em último evento oficial FIBA da temporada 2017, no torneio realizado na cidade gaúcha de Nova Prata, a equipe 4Team Basketball, formada pelos atletas Jorge Thimotheo “Matão”, Rodrigo “Vulcão” Oliveira, Cinei Kuhnen Caldas e Lucas Vasselai Perini, retorna com o título e uma campanha invicta de cinco jogos e cinco vitórias.

O evento contou com a chancela oficial da Federação Internacional de Basketball (FIBA), onde distribuiu valiosos pontos, válidos para o ranking nacional e internacional da modalidade.

O evento contou com 16 equipes, onde o representante rio-sulense foi o único catarinense no evento, mostrando mais uma vez regularidade nos resultados alcançados. Deste modo, obteve o número final de 11 eventos oficiais FIBA para seis pódios, contabilizando 54% de aproveitamento.

“Fechamos a temporada 2017 com um grande resultado para o Basket 3×3 de Rio do Sul e Santa Catarina, trazendo o título de mais um evento oficial FIBA. Isso para nós da equipe 4Team Basketball é motivo de muito orgulho e gratidão para com as pessoas que acreditam no nosso projeto e na nossa proposta, proposta essa de apresentar, difundir e multiplicar a mais nova modalidade olímpica, o Basquete 3×3”, diz o atleta Lucas Vasselai Perini, estreante da equipe rio-sulense de Basquete 3×3.

A temporada 2018 para a equipe está prevista para começar no mês de fevereiro na cidade de Itajaí (SC) – ainda sem data definida, sendo esse o primeiro evento oficial FIBA do ano.