Por: diario | 31/01/2019

Terminou no último domingo a participação de seis enxadristas de Rio do Sul, no Floripa Chess Open, maior competição da modalidade no país. Os jogos realizados na capital do Estado reuniram mais de 470 participantes de 10 países, com organização da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).
Laura Luisa Eger, Rafael Henriqueta, Rafael Nasario, Paulo Roberto Germano e Jaciane Feldman, além do técnico Cláudio Felipe Arndt, competiram pelo Clube Rio-sulense de Xadrez. Os melhores resultados vieram com Laura, que somou 5 pontos de 10 possíveis e Rafael Henriqueta que alcançou 4,5 pontos.

Segundo o treinador rio-sulense, em 2018, todos os atletas que participaram dos jogos conquistaram medalhas nas competições Fesporte, como Joguinhos Abertos e Olesc, demonstrando a importância do torneio.

“Esse parâmetro de início de temporada é fundamental para nosso planejamento de 2019. É uma competição longa, de uma semana, reunindo enxadristas com nível técnico muito alto e isso norteia onde precisamos melhorar. Ficamos bem contentes com o desempenho dos atletas e acreditamos que podemos melhorar para conquistar medalhas nas competições da Fesporte, que são nosso principal objetivo da temporada”, comentou o treinador.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui