Por: diario | 13/02/2019

A Softplan, empresa catarinense do setor de tecnologia, conquistou na última segunda-feira o prêmio Beacon Awards, entregue pela IBM durante sua conferência anual em San Francisco, Estados Unidos. A vitória ocorreu na categoria Cloud, na qual as empresas devem criar a melhor solução baseada e entregue na plataforma IBM Cloud.

O projeto reconhecido pela premiação foi o “Sienge Go!”, um sistema integrado de gestão empresarial com inteligência artificial criado para atender pequenos negócios da construção civil. O objetivo da criação foi auxiliar as empresas do setor na organização de orçamento, compras e operações financeiras, já que a estrutura administrativa é enxuta na maioria dessas companhias.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Para desenvolver essa solução, a Softplan utilizou como base a “Sienge”, ferramenta que já era aplicada para atender médias e grandes construtoras. Usando a inteligência artificial como recurso chave, o produto foi testado com 181 empresas do mercado até chegar ao lançamento em um processo que levou menos de 6 meses.

Gestor de projetos da Softplan, Davyson Carvalho destaca que nos primeiros 10 dias de trabalho comercial já foram feitas 3 vendas, o que demonstra que o produto “faz sentido para esse tipo de negócio”. O dirigente acrescenta que receber o prêmio é uma honra pois reconhece o trabalho realizado durante os 181 testes com o mercado.

Por Redação DC