Por: diario | 06/02/2019

A primeira sessão do ano da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) ocorreu na tarde desta terça-feira (5). Na mensagem de início dos trabalhos da 19ª legislatura, o governador Carlos Moisés (PSL) reforçou aos deputados estaduais a necessidade de aprovação da reforma administrativa. Ainda não há data para que a proposta do Executivo seja enviada ao legislativo catarinense.

A sessão especial durou 13 minutos, presidida por Júlio Garcia (PSD), presidente eleito da Assembleia. Na mensagem, Moisés reforçou que a mudança no estado precisa começar “por mais qualidade e eficiência na gestão pública”.

“Tudo começa pela reforma administrativa que será em breve encaminhada para esta Casa. Nela, propomos na prática o enxugamento de secretarias, do estado e dos cargos comissionados. Nessa nova estrutura foram priorizadas as ações de integração e linhas de ação”, disse o governador.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Primeira sessão do ano na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. — Foto: Agência AL

Moisés ainda disse que conta com os 40 parlamentares para praticarem “a boa política juntos”. “Tenha certeza que todas as propostas serão recebidas, debatidas e analisadas com interesse e independência”, afirmou o presidente da Alesc, Júlio Garcia.

O governador entregou para cada deputado um resumo do plano e valores estabelecidos para este governo, com 82 laudas. Ele frisou que o documento era digital, em pendrive, já que prometeu fazer um “governo sem papel”.

Por G1 SC