Por: diario | 14/03/2019

Rodolfo Soares de Lima que vem se destacando nas disputas de bicicross (BMX) pelo município de Rio do Oeste, vai encarar neste fim de semana a 1ª etapa do Campeonato Catarinense da modalidade. A prova será realizada no parque da Malwee em Jaraguá do Sul, que deve reunir mais de 100 pilotos de todo o estado, que buscam o ponto mais alto do pódio.

Na sexta-feira (15), a pista vai estar aberta para os treinos livres. Já no sábado (16) e parte do domingo (17), o local estará reservado para a prova oficial que está prevista para iniciar a partir das 14h.

Em relação aos treinos para o Catarinense, Rodolfo adianta que está 100% preparado para a prova.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Vou competir pela categoria Elite Máster, me dediquei muito nas últimas semanas para chegar lá e dar o meu melhor na pista. Estou bem confiante e ansioso para retornar nesta cidade que já foi palco de algumas das minhas conquistas como ser campeão do Brasileiro, Sul Brasileiro e Pan-Americano. Posso garantir que estou bem motivado e se depender de mim, vou em busca do meu objetivo e voltarei para casa com mais um título, no esporte que tanto amo”, destacou.

Questionado sobre a pista Malwee, o piloto enaltece dizendo que é uma das melhores em que já competiu.

“Em Jaraguá do Sul, eu me sinto em casa, porque a energia do público é muito positiva e isso sem dúvida, nos motiva ainda mais a ir em busca da vitória”, contou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Conquistas

O atleta já tem 20 anos de carreira no esporte e coleciona títulos importantes no BMX. Foi cinco vezes campeão Sul-Brasileiro, já disputou dois mundiais, foi duas vezes campeão gaúcho, e é o atual campeão da Copa Brasil.

“Esses últimos anos foram gratificantes para mim, a energia positiva de quem me acompanha, me dá a sensação de dever cumprido em cada competição. Só quem é atleta, sabe do que eu estou falando. É uma energia incrível que eu sinto cada vez que alguém elogia ou que vem me parabenizar, isso é maravilhoso. Esse ano promete muito mais energias positivas e é claro, mais conquistas para a nossa região do Alto Vale”, finalizou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Jéssica Sens