Por: diario | 28/11/2018

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) vai exercer apoio à Organização dos Advogados do Brasil (OAB-SC) no processo eleitoral interno que acontece hoje, para garantir segurança e agilidade ao pleito da instituição.

A Justiça Eleitoral disponibilizou 245 urnas eletrônicas, sendo 111 para seções eleitorais, 119 urnas de contingência e 15 urnas para treinamento de mesários. Além das urnas que serão distribuídas em 48 municípios do estado, o TRE-SC também cederá 28 servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação para atuarem no suporte técnico necessário.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

A equipe do Tribunal estará presente durante todo o processo, desde o treinamento dos mesários até a apuração dos votos. Os locais de votação funcionam das 9h às 17h e podem ser conferidos no site da instituição.

Na eleição para a Seccional da OAB-SC, serão escolhidos os cargos de presidente e vice-presidente, secretário geral, secretário adjunto, tesoureiro, conselheiros titulares, conselheiros suplentes, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), conselheiros federais e conselheiros federais suplentes. Também serão escolhidos os cargos de presidente, Diretoria e Conselho (se houver) de cada subseção.