Por: diario | 20/06/2018

O carateca Edemilson Gutz dos Santos, atleta da FMD Rio do Sul, representou a Seleção Brasileira da modalidade no Campeonato Pan-Americano de Karatê, disputada em Santiago, no Chile, no fim de semana.

Competindo na categoria kumitê -60kg contra os melhores atletas do continente, Edemilson terminou na quinta colocação, não conseguindo repetir o retrospecto de ter conquistado cinco medalhas em cinco participações na competição. O rio-sulense lutou duas vezes, vencendo adversários da Colômbia e Estados Unidos por 9 a 0. Na semifinal, ele vencia a luta por 2 a 0, mas tomou um golpe no rosto e acabou se desconcentrado na luta, sendo derrotado por seu adversário. Após o confronto, o atleta foi para o hospital onde foi constatada uma fratura.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui

 

“Com isso acabou nem lutando pelo terceiro lugar. Fiquei muito triste porque estava indo bem na luta, estava controlada e ia para a final, mas acabei sendo afetado por esse problema. Agora é realizar a cirurgia e focar na recuperação para voltar o quanto antes, já que terei que colocar platina e parafusos no meu rosto”, comentou.

Com os resultados, Edemilson continua na segunda colocação do ranking nacional em sua categoria, além de ocupar a 30ª colocação no ranking mundial.