Por: diario | 10/11/2017

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Lages, estão chegando ao fim para a cidade de Rio do Sul. E na quarta-feira (8) o município levou a medalha de ouro com Edemilson Gutz dos Santos no Karatê.

Com o resultado do karateca, o município conquistou a segunda medalha de ouro nos JASC. Para vencer as disputas do kumitê -60kg, o atleta ganhou suas quatro lutas, três eliminatórias e a final da competição por 4 a 1. Esta foi a quarta medalha dourada do atleta nos Jogos Abertos, que também acumula outras duas de bronze.

Além do karateca, Vladimir da Silveira também conquistou outra medalha de ouro no tiro de armas curtas para a delegação rio-sulense. No total, o município soma 10 medalhas, sendo duas de ouro, seis de prata e duas de bronze.

A equipe feminina de tênis de mesa de Rio do Sul participou das disputas por duplas com Aline Fontanive e Ranifer Meurer. As rio-sulenses avançaram na disputa e ficaram com a quarta colocação.

O bicicross de Rio do Sul, também na quarta-feira, disputou a última prova do ciclismo e tinha boas chances de chegar às finais da competição e pontuar para o quadro geral de pontos, mas Rafael Toledo Figueredo e Murilo Moraes terminaram as baterias classificatórias para as semifinais com o quinto posto. André Felipe também participou da competição por Rio do Sul. Com os resultados, os atletas devem ficar colocados entre o 16º a 23º posto.

O xadrez feminino de Rio do Sul encerra a participação nesta sexta-feira (10), em confronto diante de Concórdia. Será a última modalidade da cidade na disputa. As rio-sulenses têm boas chances de ficar entre as três melhores equipes, além de ganhar medalhas individuais nos tabuleiros.