Por: diario | 12/02/2019

Em entrevista ao Jornal Diário do Alto Vale, o deputado estadual Jerry Comper (MDB) falou sobre a expectativa para este início de 2019, do sentimento de ter se tornado deputado e sobre as principais demandas que vai trabalhar para conseguir para a região do Alto Vale, entre elas: melhorias na BR-470 e soluções em relação às cheias.

Sobre o sentimento de ter se tornado um deputado estadual e principalmente representante do Alto Vale, Jerry revelou que se resume a honra.

“É um orgulho muito grande de poder estar lá neste momento, representando tão bem a região do Alto Vale, e acima de tudo, Santa Catarina”, disse.

Questionado sobre o que a população da região pode esperar dele durante o mandato, o deputado disse que vai lutar por demandas prioritárias, como trabalhos efetivos no combate às cheias e celeridade nas melhorias da BR-470.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“A população do Alto Vale pode esperar de mim muito trabalho, muita dedicação. Durante a campanha eu e o deputado federal Peninha não prometemos nada, a gente assumiu o compromisso com as pessoas e com a comunidade de juntos fazer o melhor e a partir do momento que você promete alguma coisa você tem que cumprir. Mas, claro que aqui na região temos muitas demandas e posso citar duas importantes que já vem decorrentes de tanto tempo, que é a BR-470 e o problema com as enchentes que afetam a população com gravidade. Não vou dizer que esta é uma bandeira, mas sim um compromisso nosso como detentores de mandato, então temos que unir forças para ver o que melhor podemos fazer, é isso que a sociedade espera da gente neste momento”.

Sobre novos Projetos de Lei, Jerry revelou que quer dar espaço para que a população possa sugerir projetos que beneficiem diretamente a sociedade.

“É um novo tempo, é uma nova política então eu procuro ver o que a sociedade acha importante que eu como deputado possa fazer. Eu quero ouvir a sociedade para ver o que é importante, qual é a necessidade e não só achar que eu posso fazer lei, eu gostaria de ouvir as pessoas, de saber quais são as reais necessidades”.

Ao falar sobre a visão e relação com o novo governador, Carlos Moisés da Silva (PSL), o deputado disse que ainda é cedo para avaliar uma relação, mas que quanto aos propósitos para o mandato, o desejo dos dois é o mesmo.

“O sentimento do nosso governador Moisés é o mesmo que o meu, de fazer para a sociedade, de fazer o bem e o melhor para Santa Catarina. A relação a gente vai construir, nós ficamos 16 anos no Governo Luiz Henrique, no Governo Raimundo Colombo, o Aldo Schneider prefeito, secretário Regional, deputado estadual, presidente da Alesc, então a gente tinha a liberdade um pouco maior, e agora teremos que construir juntos essa relação, mas tenho certeza que nosso governador não vai se furtar de ajudar, e digo nosso, porque ele foi eleito por Santa Catarina então ele nos representa. Não tenho dúvida nenhuma que o governador vai sim fazer o melhor para Santa Catarina e eu como deputado vou procurar também fazer a minha parte”.

Elisiane Maciel