Por: diario | 30/11/2018

Neste domingo (2) a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e o Instituto Federal Catarinense (IFC), por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e a prefeitura da cidade, promovem o 1º Campeonato de Xadrez aberto ao público. As inscrições serão realizadas no dia do evento, a partir das 8h30 e por volta das 9h, iniciam os jogos, na Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme.

De acordo com o voluntário e também o organizador do evento, Paulo Roberto da Silva Alves, o objetivo é incentivar a prática do xadrez na cidade.

“Queremos resgatar a maravilhosa história do xadrez aqui de Ibirama. Um esporte que auxilia no rendimento escolar, além de desenvolver a concentração dos alunos. Todos estão convidados e será com certeza, um grande prazer recebê-los em nossa cidade”, convidou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Sara Cristina Stacheski Martins, também é uma das voluntárias no projeto e conta que está bem confiante com o evento do fim de semana.

“Como a gente preferiu realizar a inscrição no dia do campeonato, não sabemos ao certo quantos participantes estarão presente nos jogos, mas estamos bem motivados de reunir até 50 jogadores. Queremos premiar todos os atletas. Recebemos 15 medalhas da Udesc e esperamos receber aqui em Ibirama, enxadristas do sub-10 ao sub-18 e até ao adulto, Esperamos todos vocês”, afirmou.

Jéssica Sens