Por: diario | 15/02/2019

Dois homens foram indiciados por maus-tratos depois de abandonarem uma cadela em Joinville, no Norte catarinense. A cachorra foi jogada por cima do muro de um abrigo para animais, quebrou o pescoço e acabou morrendo. Câmeras de segurança flagraram o momento do crime.

O caso ocorreu na semana passada. Imagens mostram os dois chegando no abrigo animal da cidade, que fica no bairro Vila Nova.

Segundo a investigação da Polícia Civil, a cadela bateu a cabeça no chão e, devido à queda, quebrou o pescoço. Ela só foi encontrada pelos funcionários, já sem vida, no outro dia.

Confira o vídeo na reportagem do NSC TV

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

A coordenadora do abrigo encontrou o animal morto no dia seguinte quando chegou na ONG e foi atrás das imagens das câmeras para entender o que tinha ocorrido.

“No primeiro momento, eu até achei que eles estivessem achado [a cadela] na rua, essas coisas. Mas vem conversar! Chegou aqui, não viu ninguém, leva para a casa, põe num cantinho. Vem no outro dia de manhã conversar, explicar a situação”, disse a coordenadora da ONG Abrigo Animal, Osnilda Bertoldi.

Por NSC TV