Por: diario | 16/08/2018

Nesta semana, o Departamento Municipal de Esportes (DME) e o Conselho Municipal de Esportes (CME), promoveram uma reunião para tratar da Olimbairros de Salete, edição 2018.

“Neste primeiro encontro tratamos de discutir as melhorias na competição, novas modalidades, o regulamento e entregamos a ficha de inscrição para os responsáveis de cada bairro/comunidade. O congresso técnico da Olimbairros de Salete 2018 acontecerá no dia 12 de setembro, às 19h, no auditório da Câmara de Vereadores. Além da entrega das inscrições, serão debatidos outros assuntos e conhecidos os horários das disputas”, explicou a diretora do Departamento Municipal de Esportes (DME), Laísa Locks.

A competição da Olimbairros foi sucesso em 2017 e contou com a participação de mais de mil atletas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. A edição 2018 está prevista para começar no dia 21 de setembro e se estenderá até o dia 26 de outubro.

A abertura oficial da Olimbairros de Salete 2018, será realizada no dia 21 de setembro, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. Uma programação especial é preparada para receber os atletas e marcar o início das disputas. No mesmo dia serão promovidas algumas provas.

Estarão na programação da Olimbairros cerca de 20 modalidades, algumas delas divididas em mais categorias.

Conforme divulgação haverá: atletismo, com arremesso de peso, salto em distância e corrida de 75, 100 e 800 metros, cabo de guerra, futsal feminino, futebol society masculino, sinuca misto, poker, dominó, truco, canastra, bocha, vôlei feminino e misto, bolão, tênis de mesa e desfile de escolha da garota Olimbairros. As disputas ocorrerão em diversos locais pré-definidos pela comissão organizadora.

Já a gincana solidária foi reformulada para este ano e será feita em parceria com os clubes de Rotary. A ideia é que as equipes juntem o maior número de lacres de latinhas para serem trocados por cadeiras de rodas. A entrega será na reta final da competição.

“A expectativa é que participem 12 equipes (bairros/comunidades) nesta edição. A premiação dos finalistas será do primeiro ao quarto lugar em medalhas e troféu para o campeão geral”, finaliza Laísa.