Por: diario | 02/05/2017

Aconteceu na manhã de ontem (1º) o Dia do Pedal, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) de Rio do Sul. Cerca de 850 pessoas acordaram cedo neste ensolarado feriado e junto de suas bicicletas percorreram o trajeto de alguns quilômetros até a sede do Sesc, no bairro Budag. O evento ficará marcado como o maior passeio ciclístico já realizado pela instituição na cidade e certamente pela alegria e bem-estar que proporcionou aos participantes.

O Dia do Pedal já mobilizou mais de cem mil pessoas e está consolidado como um dos principais eventos do Sesc Santa Catarina. Realizado tradicionalmente na data em que é celebrado o Dia do Trabalhador (1º de maio), o projeto incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, ao mesmo tempo em que proporciona um dia de lazer, cultura e respeito ao meio ambiente.

Muitas famílias e grupos de ciclistas estiveram presentes neste dia, que além do divertido passeio, ofereceu outras atividades e sorteio de brindes.

Antes mesmo da largada, um aulão de alongamento e aquecimento preparou os participantes para o percurso. Já na chegada ao Sesc, crianças e adultos puderam brincar no ambiente divertido preparado pela organização, que disponibilizou jogos gigantes e brinquedos afetivos de criatividade e motricidade. Ainda, orientações de saúde foram ofertadas.

A coordenadora de recreação e desenvolvimento comunitário do Sesc, Alessandra Santin, comenta o sucesso desta 8ª edição do Dia do Pedal e agradece o grande envolvimento da comunidade nesta ação. “A gente agradece Rio do Sul por esta edição do Dia do Pedal, foi um sucesso. Superamos a expectativa de participantes aqui na programação da arena do Sesc. Muito obrigada aos ciclistas, apoiadores e ao patrocinador, que com certeza através deste apoio proporcionou o evento”, disse Alessandra.

A organizadora da ação ainda antecipou o convite especial para que todos já se preparem para o próximo passeio ciclístico, em 2018. “Gostaria de pedir para o pessoal já anotar na agenda que dia 1º de maio do próximo ano teremos a 9ª edição, e com certeza com ainda mais pessoas pedalando conosco”, afirmou a coordenadora.

Airton Ramos

Últimas notícias:

Bandeira vermelha será mantida em maio

Rainha dos baixinhos inicia turnê

Bancos terão que oferecer canais para denúncia de práticas ilícitas

Campeonato da Liga terá 20 clubes