Por: diario | 14/11/2018

A ex-prefeita de Bombinhas Ana Paula da Silva (PDT), a Paulinha, e uma das únicas mulheres que irão compor a bancada da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), esteve em Pouso Redondo no fim de semana para agradecer os quase dois mil votos recebidos no município e falou sobre a expectativa para o mandato, no qual garante que também vai lutar pelo Alto Vale.

Paulinha foi eleita com 51.739 votos e na cidade, andou pelas ruas de Pouso Redondo acompanhada do prefeito Oscar Gutz (PDT). O município foi o terceiro do estado que mais votou na candidata, por isso ela ressaltou na visita o compromisso para trazer recursos para a região.

“Ela pediu nosso apoio e nós a apoiamos. A deputada fez uma votação expressiva no município, inclusive fez bastante votos em mais municípios do Alto Vale. Ela está muito grata e veio agradecer os votos e prometeu em outras oportunidades voltar para a região e visitar outras cidades. E como deputada tenho certeza que irá brigar por nós”, conta o prefeito.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Em entrevista ao DAV, Paulinha garantiu que estará presente no Alto Vale durante o mandato como deputada, e que a expectativa é contribuir com a população na efetividade do trabalho.

“Indiscutivelmente a população pode esperar comprometimento antes de tudo, trabalho incessante, presença, estarei muito presente não só no Alto Vale, mas em todas as regiões do estado, pois eu tive uma votação boa em todas as regiões. A gente recebeu votos em 273 cidades de Santa Catarina, e isso é um patrimônio, é um sinal de confiança das pessoas, de esperança. Então realmente eu vou dar tudo de mim para que eu possa dar um resultado prático, as pessoas esperam isso de nós”.

Ela completou dizendo que a expectativa do mandado, será de contribuir com os catarinenses.

“Eu tenho uma vontade muito grande de poder me ver útil às pessoas, não somente as que confiaram em mim, mas todos os catarinenses. Vou trabalhar com esse espírito para de fato colaborar com o desenvolvimento do estado de Santa Catarina e para que haja uma efetiva mudança na vida das pessoas. A expectativa é apenas contribuir”.

Apenas quatro mulheres foram eleitas no estado e Paulinha ficou entre os cinco candidatos mais votados. Quanto ao espaço feminino na política, a deputada revelou que ainda com um número pequeno, as mulheres vêm tomando seu espaço.

“De forma muito tímida e muito modesta mas eu vejo que a gente vem avançando. Nós temos um número pequeno de mulheres que participam efetivamente da política, então eu penso também que a nossa responsabilidade se multiplica por isso. Como somos poucas a gente tem que procurar construir também esses canais para que mais mulheres possam se empoderar e participar da política de verdade”.

Ela finalizou agradecendo à todas as pessoas que confiaram e trabalharam para a eleição e adiantou que mais ações como a que aconteceu em Pouso Redondo, serão realizadas em todo o estado em forma de agradecimento.

Elisiane Maciel
Susana Lima